TVI: Notícias do Mês

terça-feira, novembro 01, 2011

Notícias do Mês


Muito Boa Noite e seja bem vindo ao primeiro 'notícias do mês'. Aqui irei dar a minha opinião sobre algumas notícias que aconteceram ao longo do mês na estação de Queluz, este será um espaço publicado no primeiro dia de cada mês e falará do mês anterior. Este mês falo as notícias de Outubro.

Começo por falar da gala emitida pela TVI para apresentar as novas instalações da Plural refiro-me á 'Cidade dos Sonhos'. Esta na minha opinião foi uma ótima aposta de Queluz. Foi uma maneira de mostrar que o espírito familiar continua , de mostrar as novas instalações da produtora da ficção da estação nº 4, uma forma de ensinar um pouco mais de todo o trabalho para fazer uma telenovela ou série , de dar a conhecer todos os postos de trabalho numa ficção e o que fazem e muito mais. Deu uma alegria a essa tarde da TVI e acho que deviam continuar com as galas desta ou doutra forma.



Agora passamos para uma notícia que espantou muita gente , a saída de João Coutrim Figueiredo da TVI. Ninguém estava á espera de tal coisa , pela segunda vez um diretor geral da TVI saí da estação.Este disse que saia da estação para "iniciar agora novos desafios profissionais" , mas para ser sincero eu acho que este não gostou muito da entrada e do 'roubo' de alguns dos seus cargos por parte de José Fragoso. Na minha opinião não se saiu assim tão mal, claro que não é José Eduardo nem lá perto mas já que alguém o tinha de substituir ainda bem que foi este senhor.


A entrada de José Fragoso para a direção TVI foi outra notícia que marcou este mês. Em menos de um ano assou de diretor de programas para diretor de vários setores da estação de Queluz tirando o título de 'geral' ao cargo de João Coutrim Figueiredo e mais tarde com a saída deste último da estação passou a Diretor TVI cargo que ocupa na atualidade. Em meses já teve todos estes cargos e já vez várias mudanças no canal 4 da grelha muitas dessas para mim deixam muito a desejar, mas é esperar para ver.

Esta é uma das medidas que consta que José Fragoso irá tomar no cargo de diretor TVI . Muita gente se revoltou sobre tal medida e eu concordo. Terminar com as galas de natal TVI e a gala 'Há Festa no Hospital' é muito precipitado. Estas mostram muito sobre a TVI e a sua família e ainda é solidária. As galas são como as telenovelas são uma marca TVI , sem uma delas a TVI não é a mesma. As pessoas gostam deste formato e em especial nesta época festiva e familiar, é um formato que dá sempre uma mãozinha nas audiências e que não deviam mesmo terminar.








O final de 'Agora é Que Conta' foi sem dúvida uma ótima decisão , se no inicio este programa tinha boas audiências, agora já não dava audiências e estava na hora de ser substituído. Foi recentemente substituído por 'Dá Cá Mais 5' um programa que tem audiências também fracas e que para ser sincero me faz lembrar um pouco do antecessor 'Quem Quer Ganha', tem alguns jogos parecidos , mas divertidos, um dos grandes problemas deste programa é o mesmo de todos os outro game shows até agora passados nas tardes de Queluz é a repetição constante do passatempo uma coisa que farta um pouco as pessoas.

Por este mês é tudo, volto de hoje a precisamente um mês para falar das noticias de Novembro. Mas não se esqueça que a sua opinião também conta!

Sem comentários:

Enviar um comentário