Estes resultados do mês de Outubro são os melhores valores mensais para a totalidade de 2011
Outubro foi novamente de liderança para a TVI nas audiências de televisão, já que de acordo com a Marktest, a TVI foi a estação com maior consumo de forma consecutiva há sessenta e três meses: obteve 35,7% de share, seguida da SIC com 30,9% e depois a RTP1 com 27,7%.
No período de emissão entre as 20 e as 24 horas, o habitual «prime time», a TVI registou uma quota de 39,1%, a SIC também em segundo lugar com 31,2%, seguida da RTP1 que obteve 25,1%.
Estes resultados do mês de Outubro são os melhores valores mensais para a totalidade de 2011.
No entretenimento o grande destaque vai para o programa «Você na TV», apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha. Estreado em 2004, este ano deverá bater o seu próprio record como o programa mais visto das manhãs da TV, claramente acima da concorrência mais direta («Praça da Alegria», na RTP1, e «Querida Júlia», na SIC).
A 2ª edição da «Casa dos Segredos» também é um sucesso, liderando confortavelmente nos vários momentos de emissão ao longo da semana: a gala de Domingo, conduzida por Teresa Guilherme, obteve uma audiência média de 1,1 milhões de indivíduos.
No que diz respeito à ficção portuguesa, a estação continuou com os sucessos «Remédio Santo» e «Anjo Meu». Estreado em Setembro, o nono ano da série «Morangos com Açúcar» registou em Outubro uma quota de audiência de 58,7% no target core, indivíduos com idades entre os 4 e os 24 anos.
Informação em destaque
Em Outubro a oferta informativa da TVI continuou a ser a primeira opção para uma maioria dos portugueses: neste mês, a média de espectadores do principal serviço noticioso, «Jornal das 8», foi de 930 mil espectadores e à hora de almoço o «Jornal da Uma» manteve uma forte penetração, sobretudo de segunda a sexta-feira.
As entrevistas conduzidas por Judite de Sousa obtiveram 37% de quota em total de indivíduos com base em 1,1 milhões de espectadores. O «Repórter TVI», com emissão às segundas-feiras, revelou igualmente valores de adesão muito elevados por parte dos consumidores. Ao domingo, os comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa mantiveram também uma forte penetração, garantindo mais de um milhão de espectadores em cada emissão.
No desporto, a TVI continua a ser a plataforma exclusiva de exibição dos direitos em canal em aberto da Liga Portuguesa de Futebol e os três jogos transmitidos no mês obtiveram um share de 47,2% em total de indivíduos e 56,3% em Masculinos.
Outubro revelou-se um período favorável para a TVI24, ao apresentar uma quota média de prime-time de 21,4% entre os canais portugueses de notícias. No mês de Outubro realizaram-se as Eleições para a Assembleia Legislativa da região autónoma da Madeira: esta emissão especial obteve uma audiência média de 49 mil espectadores e uma audiência total acima de 500 mil indivíduos.
Liderança no ano
Para a totalidade de 2011 (até 31 de Outubro), verifica-se que aTVI mantém uma posição destacada de liderança no total do dia com 34,3% (SIC 30,8% e RTP1 28,7%) e também no horário nobre com 38% (SIC 32,0% e RTP1 25,0%), ambas situações correspondendo a reforços resultantes dos resultados do mês em análise.
No conjunto do ano, a TVI ficou em primeiro lugar em 75% dos dias e no horário nobre a estação obteve 83% das posições como o canal mais visto da televisão portuguesa.
Numa perspectiva de mercado que reúne os canais generalistas e os canais temáticos, no mês de Outubro a posição da TVI é igualmente de liderança destacada com 25,5% de quota de audiência em total de indivíduos, sendo que em prime-time a diferença é ainda mais significativa com a estação a atingir os 29,2%.
Site Oficial TVI 24
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