TVI: Missão da Casa dos Segredos

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Missão da Casa dos Segredos

Missão criativa: Salvar o NatalCátia é convidada pela Voz a iniciar a narração do conto de Natal mais atribulado de sempre.
O ET começa por contar a história dos gulosos pai e mãe Natal, que se lambusaram com TODOS os bombons de licor, de tal forma que saíram de casa bêbedos e trôpegos e ainda tiveram a pouca sorte de serem apanhados por um polícia muito pouco permissivo. 
Polícia esse que apenas hesitou quando se sentou ao colo do Pai Natal e lhe pediu alguns presentes especiais, mas depressa o espírito natalício foi deixado de lado, encaminhando-os para a esquadra por não terem documentos e o «pedigree da rena».

A história prossegue, com uma rena em prantos e decidida a ajudar todas as crianças do mundo!
A rena interpretada por João J. corre e vai bater à porta do cientista maluco, pedindo-lhe ajuda porque os seus donos estão «totós», levando-o para a esquadra de modo a inventar uma poção que os ajude a recompor.

O cientista maluco(Marco)que tem pronúncia francesa concorda em acompanhá-lo e serve algumas das suas poções: a primeira faz com que adormeçam por completo, a segunda deixa-os mais apaixonados que nunca, e apenas a terceira faz surtir o efeito desejado. Os «meliantes» logo despertam e apercebem-se do que se passou, e pedem ao polícia que os deixe partir livremente.

Depois de muito pensar, o polícia reconhece que são tempos de compaixão e paz e que não é Natal se não existirem prendas para todas as crianças do mundo, por isso mesmo: o pai e a mãe Natal saem em liberdade e muito felizes.

A apresentação corre tão bem, que a Voz pede uma reposição da mesma, com ligeiras alterações e ainda pergunta a Cátia de que país vem o seu ET. A algarvia fica a pensar mas não chega a nenhuma conclusão, «abrindo caminho» para a segunda e final actuação que corre tão bem como a primeira, mas com mais risos fruto de um maior à-vontade de todos os concorrentes que já sabiam as suas deixas de cor, e ainda conseguiram ter uma maior margem para o improviso.

Assim começam as primeiras comemorações de Natal na Casa dos Segredos. Se os concorrentes continuarem assim, o Pai Natal não terá problemas em descer pela chaminé e deixar-lhes alguns presentes na noite de Sábado!

Sem comentários:

Enviar um comentário