TVI: Mundo de Entrevistas

quinta-feira, dezembro 08, 2011

Mundo de Entrevistas

Olá e sejam bem-vindos a mais um Mundo de Entrevistas , esta semana temos um rapaz que muitos de vocês já não devem ver á algum tempo na televisão, pois este agora tem andado pelas casa de fados e outros locais para dar ao mundo o que tem de melhor, a sua bela voz para o fado, estou a falar de que? Do cantor José Geadas , vamos então á entrevista que começa agora:
Tem 14 anos e é de Rio de Moinhos (Borba)os locais onde mais gosta de cantar é em casas de fado e em alguns espectáculos a sua música favorita é 'Fado Antigo' de Manuel de Almeida que é um dos seus cantores nacionais favoritos tal comoCarlos do Carmo, Ana Moura e Camané, no entanto o seu grande idolo é Carlos Paredes, este toca instrumentos de corda. E foi um dos participantes da segunda edição de 'Uma Canção para ti' o talent show da TVI.
1-Como eras antes do programa?Antes do Programa era como sou agora, simplesmente, depois de ter participado as pessoas reconhecia-me na rua e tive mais procura para ir cantar a outros sitios do País.
2-Quando te inscreveste achavas que ias ser selecionado?Quando vi a primeira serie fiquei com pena de não ter concorrido, mas na altura achei que não queriam fadistas, depois na segunda serie, quando lá cheguei e vi tantos meninos, pensei que não ia conseguir passar, mas o que é certo é que passei até à Grande Final.
3-Um dos teus sonhos era ser selecionado, que sonhos tens mais?Sim, na altura esse era um dos meus sonhos que acabou por se concretizar, mas tenho mais e felizmente alguns tambem já se concretizaram, tal como o lançamento do meu primeiro Cd, e a minha participação no Musical "Fado Historia de Um Povo" do grande Filipe Lá Féria.
4-O que significou este programa para ti?Para mim este programa, foi o reconhecimento de algo que eu gosto de fazer e foi um abrir de vàrias portas.
5-Alguns dos teus colegas de programa exprimentaram a representação e tu alguma vez pensaste nisso?Sim, temos o caso do Miguel Guerreiro, a Beatriz e o David Gomes. Talvez um dia se surgir uma oportunidade eu tambem tente.
6-Como é cantar ao lado de cantores mais experientes como Nuno da Camara Pereira, entre outros?Já o tinha feito em outras situações, mas que em televisão, e em directo a resposabilidade é muito maior. Foi uma honra cantar com todos eles.
7- Qual é a sensação de ganahar um prémio como o 'Grande Noite de Fado'?Quando passei por essa experiencia tinha nove anos, e ainda era tudo muito a brincar, fiquei contente.
8- Já passaram cerca de 3 anos, ainda és muito abortado na rua?Sim, ainda, embora tenha crescido imenso, mas as pessoas continuam a conhecer-me.
9- E na escola , ainda é assunto de conversa?Na escola é tudo normal, felizmente nunca tive qualquer tipo de problema, todos os meus colegas me apoiaram imenso e nunca fui vitima de qualquer problema, talvez pelo facto de eu já cantar antes de ir ao programa, ou seja já todos me conheciam e não foi grande novidade para ninguem.
10- O que tens feito profissionalmente?Como já disse anteriormente, já gravei o meu primeiro Cd, " Assim sou Feliz", que felizmente teve uma grande aceitação junto do público.
Fiz parte do elenco do Musical de Felipe Lá Féria " que esteve em cena durante um ano no Casino do Estoril em Lisboa.
Participo em várias noites de fado a solo ou com outros fadistas e tenho um grupo com ex-concorrentes com quem tambem tenho feito várias espetaculos pelo País.
11- E tens novos projectos?Vou apostar mais na minha formação ao nivel da Guitarra Portuguesa, e vou continuar a cantar.







Agora está na hora do bloco em que respondes sem pensar duas vezes é hora do bloco 'Alta Pressão':

Maior sonho-Ser realizado a nivel profissional.
Coisa que mais detestas-A inveja.
Lema de vida-Ser Feliz e fazer os outros felizes.
5 pessoas de que tenhas saudades-Neste momento: O meu amigo Parde José Fernando ( Padre Motard), o Viola Carlos Velez, e tantos outros com quem só me encontro de vez enquando.




 

Para terminar vou-te dizer alguns nomes e palavras e tu vais dizer o que pensas sobre essa palavra/nome é o bloco 'palavras pensadas':

Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira-Super Divertidos
TVI-Uma Escola.
Uma Canção par ti-O Inicio de quase tudo.
Fado-Felicidade.









José Geadas a cantar 'A lenda da fonte'

O fadista atuou também já na RTP

Apresentação de 'Assim sou feliz'!



Gostaste da entrevista?Sim, gostei muito, espero que também tenham gostado de mim como entrevistado.

Deixa agora umas palavras aos leitores-A todos os que me apoiam atraves dos concertos e no Facebook, o meu muito obrigado, são realmente eles que me fazem acreditar que tudo é possível.

Fechamos assim mais uma porta deste mundo que voltamos a abrir para a semana! Espero que tenho gostado! Boas Festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário