TVI: Rita Pereira tem novo amor

segunda-feira, dezembro 19, 2011

Rita Pereira tem novo amor


Em Maio deste ano Rita Pereira assumiu o fim do namoro com Miguel Mouzinho. Desde então, a vida amorosa da actriz transformou-se em tema tabu. E nem mesmo o seu romance com António Pereira, dos Expensive Soul, levou a estrela da TVI a admitir a paixão de Verão. Agora, a Vidas surpreendeu Rita Pereira, de 29 anos, na companhia do seu novo amor, o manequim Ricardo Claudino. Na última semana, a ‘Helena' da novela ‘Remédio Santo' aproveitou uma pausa nas gravações para descontrair onde mais gosta: perto do mar.
Cabisbaixa e de chapéu, na tentativa de passar despercebida, Rita Pereira deixou a sua casa, em Carcavelos, e dirigiu-se a um dos cafés que costuma frequentar, sempre na companhia da sua fiel cadela, Hindie. De semblante carregado, a actriz não conseguiu evitar que os curiosos a reconhecessem. Mas, assim que subiu para o parque de estacionamento, tinha à sua espera Ricardo Claudino. Após conversarem apressadamente, entraram para o carro de Rita Pereira e, juntos, partiram para parte incerta.
Certo é que, apesar do pouco tempo em que estiveram fora do carro, foi visível a cumplicidade. "Eles mantiveram as devidas distâncias, mas era perceptível os olhares que trocaram. A Rita e o Ricardo acham prematuro assumir a relação, mas a verdade é que estão juntos. Para já, eles vão manter o namoro em segredo", refere uma testemunha que presenciou o encontro.
Contactada pela Vidas, Rita Pereira preferiu não se alongar sobre o assunto. "Tenho muitos amigos", começou por dizer e, num tom mais alterado, acrescentou: "Já estou mais do que habituada a que me sejam atribuídos vários namorados". Um discurso recorrente sempre que se fala de paixões. A verdade é que, quando se começou a falar do seu romance com Miguel Mouzinho, Rita Pereira dizia exactamente o mesmo, até ao dia em que assumiu o namoro.
No entanto, agora, a actriz garante que o seu coração continua sozinho. "Neste momento não tenho nenhuma relação, não tenho ninguém".
Rita Pereira assume que é o trabalho que a preenche num ano que jamais esquecerá. Apesar de a sua carreira ter conhecido novos desafios, a verdade é que a morte de Angélico Vieira fez Rita ver a vida de outra forma. "Agora, ela dá mais importância à vida pessoal, às pessoas que lhe querem bem e à sua vida. Ver aquele que amava morrer da forma trágica como morreu mudou-a muito", adianta uma amiga da artista, sublinhando: "A Rita está a viver um grande momento na sua carreira, mas, agora, não prescinde de aproveitar melhor os momentos de lazer. É por isso que, mesmo com uma enorme carga horária, a Rita arranja sempre tempo para arejar as ideias".
GRANDE AMOR
Mas é a trabalhar que, segundo a mesma fonte, a actriz tenta esquecer aquele que foi o grande amor da sua vida. O dia 28 de Junho ficará para sempre na memória da actriz. "Ela ainda não consegue falar abertamente de tudo o que aconteceu, mas consegue ser muito forte quando está perto da mãe do Angélico", refere a mesma fonte.
Foi Rita quem deu a notícia do acidente a Filomena Vieira e nunca a deixou desamparada nos dias que se seguiram. As duas continuam a manter um contacto muito regular, mas nem sempre foi assim.
Quando o namoro de Rita e Angélico chegou ao fim, em 2009, o afastamento entre ‘nora' e ‘sogra' foi inevitável. Sobretudo quando se falou numa alegada traição por parte da actriz com Gonçalo Castel-Branco. "Só algum tempo depois as duas se encontraram. A Rita e a mãe do Angélico sempre gostaram muito uma da outra e a D. Filomena conseguiu separar as águas, como se costuma dizer", afirma a mesma fonte à Vidas.
Dois anos depois, Rita Pereira assumiu o seu romance com Miguel Mouzinho. Não sem antes admitir que ainda amava Angélico. "Foi uma surpresa quando a Rita apareceu com o Miguel, pois o facto de admitir que ainda gostava muito do Angélico dava a perceber que os dois ainda poderiam voltar", salienta outra fonte contactada pela Vidas, deixando claro: "A Rita já prometeu que nunca mais irá permitir que, quando se apaixonar, a relação seja tão mediatizada como aconteceu com o Angélico. Ela acredita que foi isso que provocou a separação e que fez com que o Angélico não voltasse para ela. E não quer que a história se repita".
TARDE DE SOL EM CARCAVELOS
Rita Pereira mora em Carcavelos e é lá que gosta de passar os seus tempos livres. Quando o trabalho lhe dá uma folga, é ver a actriz na praia. E foi isso mesmo que aconteceu na última semana. Aproveitando uma pausa nas gravações de ‘Remédio Santo', Rita deixou a sua casa e rumou até à praia, onde se encontrou com um amigo. Depois de comprar uma bebida num café, a actriz dirigiu-se ao parque de estacionamento.
ESTREIA NA APRESENTAÇÃO
A grande prova de fogo de Rita Pereira foi a estreia na apresentação. A actriz conduziu o programa da TVI ‘Canta Comigo', e, durante seis meses, percorreu Portugal em busca de novos talentos. "Foi uma experiência positiva e gostei deste registo musical. Estar duas horas e meio em directo exige muita responsabilidade", afirmou.
MÁ DA FITA EM ‘REMÉDIO SANTO'
Num ano de muito trabalho, Rita Pereira conquistou a sua primeira vilã. Na novela ‘Remédio Santo' a actriz interpreta ‘Helena', a protagonista da história que luta pelo amor da personagem desempenhada por João Catarré. Este papel ‘obrigou' Rita Pereira a mudar de visual, cortando os longos cabelos pelos ombros.
ROMANCE ASSUMIDO
Em Maio deste ano, Rita Pereira assumiu o final do namoro com Miguel Mouzinho. A relação durou um ano e foi a única que a actriz tornou pública depois do romance com Angélico Vieira.
PAIXÕES ESCONDIDAS
Ainda Rita namorava com Angélico quando correram rumores de um envolvimento com Gonçalo Castel-Branco. Este ano, a actriz foi vista, muito cúmplice, com António Pereira, dos Expensive Soul.
VERÃO TRÁGICO
No dia 28 de Junho, Rita Pereira ia subir ao palco para mais uma festa da ‘Morangomania', mas um telefonema mudou a sua vida. O ex-namorado Angélico Vieira sofreu um acidente de viação que lhe provocou a morte, dois dias depois. Foi Rita quem avisou Filomena, mãe do actor, a quem não largou em momentos tão dolorosos.
LAZER NO ALGARVE
Este Verão, Rita Pereira conseguiu uns dias de férias e rumou até ao Algarve. A ‘Vidas' surpreendeu a actriz na praia, pouco tempo após a trágica morte de Angélico Vieira.

Sem comentários:

Enviar um comentário